Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Crise na educação em Ribeirão Preto: A farsa e o escândalo do PME!


No início do mês de março, Nogueira enviou o PME fraudado do governo para o legislativo.
Porém, antes de enviá-lo à câmara, ele deveria por obrigação legal ter enviado ao Conselho Municipal de Educação (CME). 
Escolheu boicotar o CME e agir de forma ilegal. 
Já no legislativo, a Comissão de Educação, representada pela figura do vereador Fabiano Guimarães, deu o mesmo segmento ilegal e imoral, reproduzindo a mesma prática do executivo, boicotando o CME e ferindo a legislação ao dar prosseguimento aos trâmites dentro da Câmara, encabeçando audiências públicas que nada mais são do que a continuidade dos trâmites ilegais do governo.
O CME demonstrando boa fé, e no sentido de esclarecer os trâmites e as ilegalidades do processo, marcou uma reunião com o presidente da Câmara, da CCJ (Comissão Constituinte e Justiça) e da Comissão de Educação para prestar esclarecimentos ao legislativo, mesmo após o CME apresentar provas, legislações e vícios de ilegalidades nos trâmites. Fabiano Guimarães/DEM (presidente da Comissão de Educação) decidiu seguir em frente com o trâmite ilegal, tudo em nome de um objetivo pessoal, tentar ser prefeito da cidade, e para isto, vem se utilizando da mesma fórmula de Cícero Gomes, promovendo reunião informal no intuito de ser o "protagonista do PME". 
PME que é fraudado pelo governo e o próprio vereador está atuando fortemente dentro da Câmara para ser aprovado, boicotando o CME, e ferindo a lei.

Danilo Valentim é professor e membro da Aproferp

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...