Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

União Nacional por Moradia Popular participa de Ato nacional em Defesa da Moradia Popular e, em Ribeirão Preto, deixa recado de solidariedade à greve dos servidores públicos municipais

Platinir Nunes ressaltou que tanto a negação em receber os movimentos de moradia como os servidores se enquadram dentro da mesma visão excludente que o governo Nogueira possui em relação a população mais desassistida.
Foto: Filipe Peres


Nesta quarta-feira (24), a União Nacional por Moradia Popular (UNMP) de Ribeirão Preto participou do Ato Nacional por Moradia Popular e realizou uma ação em frente ao Palácio Rio Branco, sede da prefeitura.


Dando sequência às denúncias de esquecimento aos serviços prestados às classes populares e a estas classes em si, os  militantes do movimento por moradia lembraram que faz 2,5 que o governo Nogueira não constrói nenhuma moradia popular às pessoas de baixa renda.

Também reforçaram marcas de Nogueira em seu governo tão conhecida pelos servidores públicos: a constante ausência do prefeito da cidade que administra e o seu desprezo total pelas reivindicações do povo. Veja o vídeo:


Platinir Nunes, líder da Cidade Locomotiva, integrante do Conselho Municipal de Moradia e dirigente da União Nacional por Moradia (UNM) afirmou, em entrevista, que diante do discurso monológico do governo Nogueira, a única saída será tomar as ruas de Ribeirão Preto, reunir as mais de 50 comunidades existentes para, em massa, fazer com que o direito constitucional à moradia seja cumprido. 

Solidarizando-se com a situação dos servidores municipais, sentindo na pele o mesmo descaso por parte do poder executivo às pautas populares, o conselheiro municipal da moradia deixou uma mensagem de apoio aos grevistas e colocou a UNM à disposição para lutarem conjuntamente. Veja o vídeo:


Mais fotos:

Ato da UNM em São Paulo.
Foto: UNM

Ato da UNM em São Paulo.
Foto: UNM


Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...