Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2021

Câmara aprova Despejo Zero em Ribeirão

 

Por 16 votos Sim, 2 votos Não e 1 abstenção, Câmara cumpre seu papel na proteção da dignidade humana

Importante vitória do movimento popular e dos mandatos de esquerda de Ribeirão: Coletivo Popular Judeti Zilli PT, Duda Hidalgo PT, França PSB e Ramon Todas as Vozes PSOL.

Aprovado pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto o substitutivo que implementa o despejo zero durante a pandemia na cidade. 

Essa ação se junta a um processo de conscientização de que o direito à dignidade humana é superior em um momento de pandemia e é fruto de uma grande mobilização popular que nasceu em Ribeirão Preto, onde 50 mil pessoas lutam por moradia em mais de 100 núcleos de favelas. Importante destacar a luta da UMM (União Municipal de Moradia) e do MST.

Recentemente o STF, através do ministro Barroso, já havia se pronunciado sobre a proibição de despejos por seis meses. A Assembleia Legislativa de São Paulo também aprovou projeto semelhante, que aguarda sanção do Governador. 

O Senado também pode pautar no dia de hoje projeto de Lei que implementa o despejo zero em nível nacional.

O movimento social esteve hoje na Câmara para acompanhar a votação.

Fotos Filipe Peres - Blog O Calçadão





#despejozero

Ricardo Jimenez - Blog g O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...