Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2021

CPI da Pandemia aprova convocação de auditor que publicou fake news no site do TCU

 

Ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga; vice-presidente da CPIPANDEMIA, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); relator da CPIPANDEMIA, senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Após o Tribunal de Contas da União reforçar que não foi o autor de documento que afirmava que 50% dos óbitos por Covid-19 no ano passado não tinham sido por Covid, que circulou na imprensa e nas redes sociais intitulado "Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil", a CPI da Pandemia aprovou nesta quinta-feira (10) a convocação do do auditor do Tribunal de Contas da União Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, responsável por um parecer que aponta pela supernotificação de mortes por covid-19.

De acordo com nota emitida pelo TCU, o documento 

"refere-se a uma análise pessoal de um servidor do Tribunal compartilhada para discussão e não consta de quaisquer processos oficiais da Casa, seja como informações de suporte, relatório de auditoria ou manifestação do Tribunal". 

O site do Tribunal de Contas da União ainda ressaltou, ainda, que as questões veiculadas no documento não têm respaldo em nenhuma fiscalização do TCU e que um procedimento interno será instaurado para investigar se teve alguma conduta funcional inadequada no caso.

Será instaurado procedimento interno para apurar se houve alguma inadequação de conduta funcional no caso. 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...