Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2021

TCU aponta possíveis distorções bilionárias de Paulo Guedes em dados da Previdência do Governo

 

Paulo Guedes
Foto Pública/ Marcos Correa-PR


As distorções bilionárias em projeções feitas pelo governo em 2020 foram subavaliadas em R$45 bilhões no caso dos benefícios pagos a militares inativos.

Mostradas por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (9), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados autorizou a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes para dar explicações sobre prováveis alterações bilionárias em dados de Previdência do governo.

A convocação obriga o ministro a apresentar-se à Câmara e acontece depois de Guedes faltar à audiência conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle, e de Defesa do Consumidor, que deveria ter acontecido nesta quarta-feira (9).

De acordo com os técnicos, a projeção de valores a serem desembolsados no futuro para pagar a Previdência dos servidores estaria inflacionada. Em contrapartida, os valores teriam sido subavaliados em torno de R$ 45 bilhões no caso dos benefícios de militares inativos.

Sobre a falta de Paulo Guedes, o deputado Leo de Brito (PT/AC) afirma que a comissão foi desrespeitada. 

“Isso que está acontecendo agora, infelizmente, é a falta de palavra do governo aqui na comissão. O governo precisa cumprir seus acordos. A gente aceitou transformar em convite a vinda do ministro, mas infelizmente aconteceu o que aconteceu. Mais uma vez, um desrespeito à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, que eu quero lamentar”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...