Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2021

Trabalhadores do DAERP podem passar a integrar grupo prioritário no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19

 

Imagem: Video Institucional DAERP

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (29) por 19 a 1 o Requerimento de Urgência Especial ao Projeto de Lei nº 154/2021 que inclui os trabalhadores do DAERP entre os grupos prioritários para a imunização no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.
O Requerimento foi elaborado pelo mandato Ramon Todas as Vozes. O vereador Ramon Faustino (PSOL/RP) falou sobre a importância de se colocar os trabalhadores do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto no grupo prioritário.
"O nosso mandato acabou priorizando apoiar alterações no Plano Municipal de Imunização, sobretudo aquelas voltadas aos servidores e ao serviço público. A gente queria contemplar que aqueles servidores que estivessem mais expostos em relação a Pandemia pudessem estar protegidos e aí votamos, apoiamos ou construímos projetos que se relacionassem à Educação, Assistência Social e também a questão dos trabalhadores do DAERP. Esses trabalhadores trabalham em grupos, coletivamente, têm atendimento presencial em relação à população e uma outra questão, que é um argumento forte (eu acabei  não usando, hoje, mas no dia da aprovação nós vamos trabalhar) é que eles trabalham com a questão da água, da garantia de água. E garantia de água é muito importante para o combate à pandemia. Então, é essencial que estes trabalhadores estejam vivos, com saúde para prestarem esse serviço que, na pandemia, é essencial. Água na pandemia, higienização de mãos, das pessoas é essencial. É essencial a questão da água."

Veja como foi a votação do requerimento:



 

 

 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...