Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2021

São Paulo se aproxima de 115.000 mortes por Covid-19

 

Dados são do Conass.



São Paulo registrou hoje (8) mais 138 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas. Com o acréscimo, são 114.552 vítimas do coronavírus desde o início do surto, em março de 2020. Já os novos casos registrados no período foram 5067. O Estado já possui 3.369.383 infectados. 

Os números oficiais são do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Entretanto, esses dados são defasados, como apontam cientistas e reconhecem autoridades. O Estado, assim como todo o país, vive uma subnotificação de casos e mortes, já que testa sua população pouco e mal.

RIBEIRÃO PRETO
No mesmo dia Ribeirão Preto registrou recorde de mortes, 33, e o número de casos positivos aumenta. A mesma situação acontece em cidades de outras regiões, como Catanduva, que registrou recorde de 12 mortes, todas na faixa dos 40 anos. Informações também trazem uma situação grave na região de Campinas. Ribeirão Preto registra 83 mil casos e 2280 mortes. 




Médicos alertam para a realidade da terceira onda e a situação grave que atingirá o estado de São Paulo nós próximos dias, impactando drasticamente os sistemas de saúde.


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...