Páginas

sábado, 12 de junho de 2021

Profissionais da educação de Escola particular em Sertãozinho conseguem se vacinar sem agendamento

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou na última quarta-feira, 09, o adiantamento da vacinação dos profissionais da educação com idade menor que 47 anos, do dia 19 de julho para esta sexta-feira, 11. Os profissionais com idade maior que 47 anos haviam sido vacinados numa primeira rodada ao final de abril e maio.

Para a vacinação desses profissionais, são necessários dois cadastros. O primeiro no site do governo do Estado (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/) onde, estes profissionais precisam comprovar vínculo com alguma instituição de ensino (holerite, por exemplo). Após a confirmação da instituição, eles recebem um QR Code autorizando a vacinação. O segundo cadastro ocorre no site do município em questão que procede o agendamento da vacina.

Embora anunciada a antecipação, as doses para a vacinação desses profissionais ainda não chegaram em grande parte dos municípios, tanto que o agendamento em algumas localidades só está sendo feito para as próximas semanas, tais como em Ribeirão Preto e Sertãozinho.

De acordo com site de agendamento de vacinas do município de Sertãozinho (http://vacina.sertaozinho.sp.gov.br:5583/mengrupodek/), até ontem, dia 11/06 pela manhã, encontrava-se aberto agendamento para profissionais de educação de apenas 45 e 46 anos.


No entanto, alguns profissionais de educação da escola particular Maple Bear - Unidade de Sertãozinho conseguiram se vacinar sem agendamento prévio. A escola inclusive publicou fotos em suas redes sociais (Stories do Instagram) desses profissionais vacinados. Em resposta, a diretora da escola confirmou que alguns funcionários compareceram ao local de vacinação (sem agendamento prévio na data de 11/06 pela manhã) e conseguiram se vacinar. Mas ela afirma que, se houve erro, este foi da Secretaria Municipal de Saúde.  Ao final do dia, a escola também publicou uma nota em suas redes sociais, explicando a situação.


A Prefeitura Municipal de Sertãozinho respondeu por meio de nota que as profissionais foram vacinadas dentro do calendário estipulado pelo Estado, mas fora do prazo do município o que não configuraria fraude. Também afirmou que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

Após o questionamento à prefeitura, o agendamento foi aberto para profissionais de educação de 18 a 44 anos, mas apenas para vacinação nos dias 22 e 23 de junho. Contudo, as vagas se encerraram cerca de 1h após a abertura deixando alguns profissionais sem a possibilidade de agendamento.


Veja nota completa da Prefeitura Municipal de Sertãozinho

Nota de esclarecimento - Prefeitura 

    Na data de 11.06.2021, quatro funcionárias da Educação foram vacinadas fora do período estipulado pelo município, porém, dentro do calendário estadual.  As funcionárias envolvidas apresentaram o QR CODE, como preconiza o Plano São Paulo, o que legitima a possibilidade da aplicação da dose, não caracterizando fraude por parte do município.
    A secretaria de Saúde informa que já está tomando providências cabíveis, inclusive abrindo sindicância para apuração dos fatos, e solicita aos profissionais da Educação que façam seu agendamento através do site do município.

Texto editado às 15h45 de 12/06 acrescentando resposta da Prefeitura.

7 comentários:

Devaneios disse...

Parabéns pela iniciativa!!!
Um absurdo a cara lavada destes que deveriam zelar pela saúde de todos privilegiar a quem envolve interesse.

Devaneios disse...

A pergunta que fica é... filho de quem estuda nessa escola ?

Devaneios disse...

Esse agendamento no meio da tarde foi para baixar a poeira...

Unknown disse...

ridículo isso
quando em plena pandemia voce tem que fiscalizar de realmente as vacinas estão sendo aplicadas, se não estão furando fila a culpa não é do presidente
Brasileiro sempre querendo tirar vantagem em tudo

TRALALA disse...

Que povo chato, VACINA É PARA TODOS, se não usarem, vai pro lixo. Tem que vacinar os professores SIMMMM

Anônimo disse...

E o que o filho tem com isso? explique melhor sua pergunta???

Anônimo disse...

Tem que vacinar todos professores sim. Aliás tinha que vacinar tomo mundo. Mas nessa falta de vacina, tem que ter critério e fiscalização. A propósito, conheço professores mais velhos que ainda não foram vacinados. Por que elas foram????????

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...