Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeitura de Ribeirão Preto realiza mais um despejo em plena pandemia de Covid-19

 

GCM realizou mais um despejo a mando da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública.
Foto: Odilia Daniel.

Câmara Municipal votará projeto Despejo Zero, hoje, às 16:00. De importância vital às comunidades urbanas, se aprovado, projeto pode suspender as remoções e despejos em Ribeirão Preto durante a pandemia.

A prefeitura de Ribeirão Preto realizou mais um despejo esta manhã. Em pleno inverno, a mando da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, na antiga Pronaica, mais um barraco foi derrubado pelo governo de Duarte Nogueira. A comunidade possui 35 famílias.

Liderança comunitária, Odilia Daniel, explica que o morador estava construindo um cômodo para proteger-se do frio.

"O rapaz estava morando ao lado, numa casa de madeira, estava caindo. Ele conseguiu uns materiais de doação para fazer um cômodo de tijolo porque está muito frio. A prefeitura veio, derrubou tudo, quebrou tudo e deixou o rapaz no barraco de madeira". 

Odilia ainda ressaltou que o prefeito visitou a comunidade e que conversara com os moradores da comunidade, não cumprindo o que falara aos trabalhadores.

"Nós falamos com o Nogueira. Tinha um lixão que o pessoal trabalhava, que o pessoal fazia reciclagem. A prefeitura veio, o Nogueira veio. Ele construiu do lado, falou com o pessoal da Pronaica que iria vir trabalhar do lado e que era para esperar um pouco. Nesse meio tempo, eles não fizeram isso, o Nogueira não honrou com a palavra dele. Até agora nós não temos notícias das casas. O rapaz perdeu todo o dinheiro dele, não teve nem o prazer de ficar dentro da casa de tijolo e ficou nessa situação"

Votação do Despejo Zero

Esta tarde será votado na Câmara Municiapl a primeira pauta do projeto Despejo Zero que tem a intenção de proibir o despejo na cidade enquanto durar a pandemia. 

Veja abaixo o vídeo gravado pela liderança comunitária:




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...